QUESTÕES

QUESTÕES - Algumas questões levantadas pelos nossos clientes. Se tiver alguma dúvida que não encontra aqui resposta, pode submetê-la utilizando o nosso CONTACTO, estamos disponiveis para qualquer tipo de esclarecimento.

Qual o Valor grama, que pagam por ouro ou prata ?

R:  Esse valor depende de diversos factores tais como:
- Estado da peça;
- Quilates da mesma (pode ser pureza absoluta, ou levar outros metais na liga).
- Cotação do dia, entre outros.
 Não damos valores via telefone, email ou colocamos valores nos locais habituais onde publicitamos PAGA MAIS. Não é correto fazê-lo, só depois de vermos pessoalmente as peças. Temos que ver, para poder avaliar e teremos muito gosto pela sua visita, garantindo-lhe que pagamos ao melhor preço do mercado, acompanhando ao momento a cotação internacional de metais preciosos. Não será demais reafirmar que avaliamos os seus artigos gratuitamente sem nenhum compromisso para si.

Só compram ouro ou prata que tenha contraste visivel, ou compram mesmo sem ele? Como sabem os quilates das peças se não têm indicação nenhuma?

R:  Por norma os artefactos de ouro ou prata são sujeitos a um controle de qualidade antes de serem expostos à venda, que por sua vez dá direito a levarem uma marca chamada de contraste que lhes certifica a veracidade de uma peça dentro dos padrões legais em vigor, variando esses padrões de país para país. Com o uso ou em caso de reparação essa marca pode desaparecer e a peça não deixa de manter a mesma qualidade inicial. À falta de contraste e sem nenhuma informação disponivel, as nossas Agências estão equipadas com reagentes químicos que nos levam à pureza da peça (mais ou menos quilates).    

O que preciso fazer para vender ouro e prata à PAGA MAIS? 

R:  Para vender os seus artigos, deve dirigir-se a uma Agência PAGA MAIS, fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou outro documento válido de identificação pessoal.

Quando vendo uma peça em ouro ou prata, ela pode voltar a circular no mercado?

R:  Não, todas as peças que compramos, são destinadas à reciclagem.

HORÁRIO

Horário de funcionamento

PAGA MAIS

Compra de ouro, joias, prata

COTAÇÃO

Cotação do Ouro

Siga-nos no facebook